domingo, 29 de maio de 2011

Yane Marques

Aconteceu neste fim-de-semana, a quarta e última etapa da Copa do Mundo de pentatlo Moderno, na China. Agora, resta apenas a Superfinal,que acontece em Londres e reune apenas as 36 melhores atletas

Yane Marques fez o Circuito completo. Disputou as quatro etapas e, em todas, brigou pelo pódio. Esteve sempre presente entre as melhores e mostrou que pode brigar pelo pódio no Mundial e na Olimpíada. Na China, em prova que ocorreu ontem(sábado), ela terminou na sétima posição.

Nas outras três etapas, ela também foi bem. Em Chicago, chegou a liderar a competição na prova combinada, mas acabou na nona posição. Na Itália, esteve no bolo das primeiras colocadas até a última rodada de tiro mas terminou "apenas" em 17º. Na Hungria, ficou na quinta posição e, por fim, na China ficou em 7º. No ranking final das Copas, ficou em 4º e será uma das favoritas na SuperFinal, que acontece em Londres. Lembrando que Yane foi prata na Superfinal de 2010, disputada no Rio.

Yane teve uma lesão no pé no início do ano e não estava 100% na Copa do Mundo de Chicago, quando sentiu no fim da corrida e acabou caindo algumas posições no fim. Com a lesão quase 100% recuperada, outro problema físico a atrapalhou na etapa da Itália, um incômodo na panturrilha.

Nesse circuito, Yane mostrou que ainda pode e deve melhorar de rendimento. Na prova combinada, Yane não tem corrido tão bem, mas é uma das melhores, se não a melhor atleta do tiro do mundo. A natação é, sem dúvida, o grande trunfo da pernambucana que sistematicamente fica entre as cinco melhores. O hipismo de Yane também está muito bom, principalmente quando pega um cavalo bom, diferente daquele "pangaré" de Pequim 2008.
A esgrima Yane é regular, mas pode melhorar um pouco, ao menos para se acostumar a ficar sempre entre as 8 melhores nessa modalidade, fato que não vem ocorrendo.

Yane está entre as melhores do mundo e brigará pelo pódio tanto na Superfinal da Copa do Mundo, quanto no Campeonato Mundial. No Pan, é favorita ao ouro.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário