domingo, 18 de setembro de 2011

Fabiana Beltrame




Já faz algumas semanas do histórico título mundial de Fabiana Beltrame. Tenho de reconhecer que a mídia, que eu sempre critico aqui, cubriu muito bem a medalha de ouro. Todos os meios exautaram o título,o fato da prova não ser olímpica sempre foi lembrado mas nunca para desprestigiar a medalha, mas sim para informar que a prova não será disputada em Londres. É o correto a se fazer.

Dentre todas as matérias que vi sobre o assunto, gostei muito da entrevista dela no blog Comer,correr,remar, da Manoela Pena.(http://comercorrerremar.blogspot.com/2011/09/fabiana-no-pais-das-maravilhas.html).

Ali, Fabiana disse que uma das coisas que fizeram acreditar que poderia ser medalhista num mundial foi o pódio conquistado por Ailson Silva no mundial sub-23. Interessante uma atleta com duas Olimpíadas nas costas e campeã do mundo lembrar do Ailson.

Ela disse também que sonha com uma medalha na Olimpíada de 2016, sabe que para Londres será muito complicado, mas quem sabe no Rio?

Manoela explica também o drama que Fabiana sempre viveu com o peso. Não era tão "pequena" para remar no peso leve, até 59kg, mas não tinha chances contra as gigantescas atletas europeias na categoria sem limite. Manoela mesmo chama de "peso de merda". Fabi se encaixou no peso leve no momento em que a maioria das mulheres tem mais dificuldades, logo após a gravidez.

A prova pode não ser olímpica, mas podemos dizer com todas as letras que Fabiana é campeã mundial. E isso ninguém tira dela!

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário